terça-feira, 6 de julho de 2010

Jovens do Criança Esperança do Rio falam sobre Cidadania


As aulas de Cidadania, com a professora Roberta Silva faz parte da oficina do Programa de Monitoria e Estágios aqui do Espaço Criança Esperança do Rio (ECE RJ), aonde é discutido assuntos atuais relativos à nossa sociedade, tem como objetivo levar aos jovens a tomarem um posicionamento sobre os temas, exercitar a expressão e o raciocínio e assim amadurecer o senso crítico.


Tema da aula: Vai dar o que falar

A Palmadinha!

Começamos falando da palmadinha que os pais dão em seus filhos no dia a dia, assistimos aos vídeos com entrevistas para explicar se a palmada é o melhor remédio para educar as crianças, quando devemos ter essa ação, não podemos confundir e espancar nossos filhos, daí tiramos nossas próprias conclusões para discutirmos na aula.

Ampliamos o assunto e respondemos as seguintes questões: Podemos criar os nossos filhos sem a palmadinha? Será que vai dar certa essa lei?
Cada um expôs sua opinião sobre o que achava do assunto e assim aprendemos uns com os outros.


Num ponto de vista pode dar certo se o caso acontecer em ruas, praças, shopping, locais abertos ao público, etc. Na casa das crianças as autoridades só irão saber se ela está levando além da palmadinha se houver denúncia. Muitos sabem de vizinhos que espancam seus filhos, mas não tem coragem para denunciá-lo.
Vamos ter consciência do que estamos fazendo, as crianças de hoje é o futuro de amanhã, se tratarmos dela com agressões, assim que elas irão lhe dar com o próximo, mas também não podemos deixar de corrigi-las sempre.


EU@REPORTERECERJ – Raphaela Costa – 18 anos – 2º Ano do Curso de Formação de Professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário