Nesta terça-feira, dia 30 de novembro de 2010, na sessão de cinema do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, foi exibido o filme “A Bela e a Fera”.
As crianças que escolhem qual filme querem assistir na semana seguinte, e apesar do filme já ser bastante conhecido foi o mais votado pela criançada.
Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco.
Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela.
Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.
As crianças chegaram a conclusão que o amor resolve muitas coisas!
EU@REPORTERECERJ – Thais Cavalcante – 13 anos – 9° Ano do Ensino Fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário