quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Inscrições abertas para o programa de Monitoria 2011


As inscrições para o Programa de Monitoria 2011 aqui do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro estão abertas, começaram 23 de fevereiro e vão até o dia 25 de março.

Critérios para realizar a inscrição:

O aluno ou aluna que tem freqüencia em algumas das diversas oficinas do ECE RJ pelo menos à um ano. Ou seja, matriculado desde de 2010;

Ex-aluno, Ex-monitores e Ex-estagiarios; Matriculados regularmente na rede escolar no 9º ano (8º série) do ensino fundamental 1º,2º,ou 3º ano do Ensino Médio.

Documento necessário para realizar a inscrição:

Declaração de escolaridade de 2011

Copia da identidade ou protocolo

Copia do CPF ou protocolo


Como funciona a monitoria:

O Programa de Monitoria e Estágios do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro tem como objetivo fundamental preparar os jovens para o ingresso no mercado de trabalho, através de uma série de vivências práticas, em que atuam nos diversos setores do ECE RJ, e da aplicação de um currículo básico para a empregabilidade. Os Monitores e Estagiários atuam no ECE RJ no contra-turno da escola, em jornada de 4 horas, recebendo bolsa mensal.

No decorrer do Programa, estes jovens são indicados, com prioridade, para programas de Jovem Aprendiz e estágios em empresas, vagas obtidas através do Balcão de Oportunidades do Espaço Criança Esperança.





Os jovens podem concorrer às seguintes vagas:

  • Monitor
  • Estagiária Normalista

Eu Ingrid Marques, tenho 16 anos, e, já estou na monitoria a 2 anos. Para mim foi uma oportunidade boa porque eu pude conhecer lugares novos, pessoas novas, e a experiência que eu tive esse ano aqui no Espaço Criança Esperança foi ótima, porque eu aprimorei minha postura, melhorei na expressão verbal e na escrita. Esse tempo que estou aqui no ECE RJ serviu como aprendizado, estou aproveitando o máximo dessa oportunidade e com certeza eu vou indicar para os meus amigos, porque isso é necessário para todos os jovens.


EU@REPÓRTER ECE RJ –Ingrid Marques – 16 anos – 1° ano Nível Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário