sexta-feira, 3 de junho de 2011

"Navio Negreiro", espetáculo apresentado pelos alunos do Espaço do Rio






No Dia 30 de maio, alunos de Artes Cênicas do Espaço Criança Esperança apresentaram a peça teatral com o tema "Navio Negreiro" juntos com os professores de dança e teatro.
Os ensaios foram muito bem elaborados pelos os professores Geraldo Demézio e Nelson Reis.
Todos estavam muito empolgados para apresentar a peça.
Nós também aprendemos como que era a vida dos escravos, dos índios e dos portugueses daquela época para podermos reproduzir os personagens. E com esse aprendizado nós apresentamos a peça com um grande sucesso.
Abaixo depoimentos de alguns pesonagens da peça:
Naiara Pinheiro, interpretou uma escrava: "Foi muito bom, pois eu pude conhecer um pouco da história dos nossos antepassados e aprender muito com isso".

Raphaela Costa, interpretou a escrava: " A peça foi muito boa, pois mostrou a comunidade como eram os escravos antigamente, como era a diferença ente brancos e negros e também mostra que não vale à pena ter racismo".

Andreza Barros, interpretou a portuguesa: "Eu gostei muito da apresentação, e principalmente de ter participado dela. Achei lindo todos que personagens, claro que não passamos pelo que os índios e escravos passaram, mas só de poder retratar aquela época, foi muito gratificante".

Thais, interpretou a índia: "Eu gostei muito da peça, pois ela foi muito emocionante porque mostrava como eram tratados os índios e escravos naquela época".

Roselaine Galdino, platéia: "Eu achei muito boa e interessante, os personagens estavam perfeitos, parecia que estávamos naquela época. Também mostrou as pessoas que estavam assistindo como era difícil viver daquele jeito".

Eu representei o índio no espetáculo, foi muito gratificante ouvir os aplausos da platéia, e, saber que fizemos uma excelente apresentação.



EU@REPORTERECERJ – Vinicius Lopes – 15 anos – 1º Ano Ensino Médio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário