sexta-feira, 23 de março de 2012

Parabéns aos meteorologistas!






O Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro está trabalhando com as crianças em seus diversos setores e oficinas, a Rio + 20.

Através de atividades diversificadas, o tema vem sendo muito trabalhado. Sabemos que a Rio + 20 busca gerar resultados sustentáveis sobre as catástrofes que acontecem em nosso planeta. Para que isso aconteça com êxito, tem de haver o conhecimento dos diversos problemas que enfrentamos devido as falhas humana.



A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável relaciona todos os assuntos ligados ao Meio Ambiente, e, hoje, dia 23 de março, é o “Dia Mundial do Meteorologista”. Você pode se perguntar, o que isso tem haver? Então vamos esclarecer o que é Meteorologia:



Os institutos de meteorologia têm uma grande e longa tradição para salvaguardar as populações. Mais recentemente, em consequência das recomendações da Rio + 20, novos desafios foram suscitados num adequado apoio às atividades socioeconômicas mundiais. A missão dos institutos de meteorologia é servir aos interesses dos cidadãos mediante o fornecimento de avisos e informações para salvaguardar vidas e bens, reduzir os impactos dos desastres naturais, proteger a qualidade do meio ambiente e atuar junto à defesa nacional dos países. Fonte: www.paulinas.org.br



Ou seja, estão diretamente ligados ao que temos conversado com os alunos do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro. Parabéns aos meteorologistas!




EU@REPORTERECERJ – Raimunda Soares – 17 anos – 1º Ano do Ensino Médio.


2 comentários:

  1. Fiquei muito contente com o destaque que o Espaço Criança fez ao Dia Meteorológico Mundial.
    Eu tinha meus 13 - 14 anos, quando ouvi com atenção a palavra Meteorologia e logo a seguir, comprei um livro de bolso que abordava este tema. Fiquei apaixonada e singrei nesta área.
    Hoje há muita gente falando do tema e envolvendo-se nesta área, sem necessariamente conhecê-la... Todos devemos estudar com afinco aquilo que queremos transmitir.
    Um grande abraço cá de Évora, Portugal e votos de que entre vocêsa, saia pelo menos um Meteorologista.
    Força! Sucesso! Esperança!

    ResponderExcluir
  2. Regina,

    Muito obrigado pelo seu comentário.É um grande estímulo ao trabalho.

    ResponderExcluir