quarta-feira, 3 de julho de 2013

Equipe do Espaço Criança Esperança RJ é campeã brasileira de Futebol Social

Os Campeões Voltaram!!!


Nesse último final de semana (de 27 a 30 de junho), a equipe do ECE RJ participou da Etapa Nacional de Futebol Social, realizada na cidade de São Roque SP, com a participação de 26 equipes de diversas regiões do Brasil, e se sagrou bi-campeã do Torneio masculino (2010 e 2013), após final eletrizante contra a equipe do complexo do Alemão.
Agora estamos aguardando a convocação da Seleção Brasileira que irá a Polônia, com a certeza de ter atletas do ECE RJ entre os convocados, já que tivemos o artilheiro do torneio e o melhor goleiro da competição.


O Futebol Social promove a integração de comunidades de todo o país e, através do futebol, busca a inserção de jovens excluídos. Um de seus resultados é a formação das seleções brasileiras (masculina e feminina) que representam o país no Campeonato Mundial de Futebol Social (Homeless World Cup), evento de grande magnitude e importância, que conta com a adesão de entidades como ONU e UEFA. Em 2013 ocorrerá em Poznan, na Polônia, entre 10 e 18 de Agosto.





Assista a reportagem da TV TEM, afiliada da TV Globo da região:


Mais informações sobre a Homeless World Cup:

Nenhum comentário:

Postar um comentário