O Espaço Criança Esperança do Rio realizou uma grande festa comemorando o Dia das Mães na tarde desta quinta-feira, dia 5/5.
Para homenageá-la foi confeccionadas flores de papel com bombom dentro, apresentações culturais das turminhas de educação infantil e do teatro, foi feito uma cantata pelo os monitores do Projeto, brindes foram montados e distribuídos através de sorteio, um vídeo foi produzido pelo núcleo de comunicação do Espaço, tudo organizado com muito amor e carinho.
O teatro ficou lotado de mães e filhos, todos com o propósito de comemorar esse grande dia que é todo o 2° domingo do mês de maio.
Tivemos a participação das mães no palco recitando pequenas frases do significado de ser mãe, a soldado Lívia da UPP do Cantagalo representou as mães de todos os policiais, mães de monitores representando eles. Foi uma festa muito emocionando onde mães deram conselhos e mostraram a todas as crianças o quanto é importante a participação da família no nosso passado, no nosso presente e para o nosso futuro.
As mães que não puderam estar presente mandaram algum responsável a substituindo, outras deram uma fugidinha do trabalho, só para compartilhar deste grande momento com seu filho.
Mãe é mãe, perto ou longe elas sempre vão ocupar um pedaço muito grande no coração de seus filhos.
O Espaço Criança Esperança e todos os filhos desejam para todas as mães do mundo, um feliz dia das mães, que seja comemorado todos os dias e não somente uma vez no ano, como disse a soldada Lívia “de valor a sua mãe, pois tudo que somos devemos a ela”.
Ser mãe
É dizer todas as palavras que sempre precisamos escutar,
É secar nossas lágrimas e num beijo consolar,
É ser aquela pessoa que vive em nosso coração,
É trazer sempre aquele sorriso amigo e em nosso tombo saber nos dar a mão.
Isso tudo é o pouco que hoje reconheço do seu valor MÃE,
Pois para mim, tu és e sempre será um exemplo de Puro e Infinito Amor!
Poesia tirada do site: WWW.Mulhervirtual.com.br
EU@REPÓRTERECERJ – Emily Camila – 15 Anos - 1° Ano do Ensino Médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário