segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ECE RJ no Quem lê viaja

No sábado, dia 02 de agosto, quinze crianças do ECE RJ participaram do Projeto "Quem lê viaja", no Quiosque da Globo, na praia de Copacabana, com a presença das atrizes Malu Mader e Luana Martau, que leram vários livros infantis para as crianças presentes.
A garotada do ECE RJ curtiu muito a contação de histórias e participou ativamente do debate, ao final, interagindo com as atrizes e as histórias.


O "Quem lê viaja" é uma das ações da Globo para incentivar a leitura, mostrando que é possível ir a qualquer lugar através da leitura


Para onde seu filho quer viajar nestas férias? Minas Gerais ou uma cidade fantasma? Marte ou quem sabe Saturno? 


Seguindo o conceito ‘Quem lê viaja’, a Globo lança sua campanha de incentivo à leitura. Segundo a ‘Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil’, do Instituto Pró-Livro, o número de leitores no país caiu em 9%, de 2007 a 2011, enquanto a população cresceu 2,9% no mesmo período. A ação contará ainda com sessões de leitura em diversos locais do país, ônibus com biblioteca itinerante, atividades lúdicas, ativações na Feira Literária Internacional de Paraty e na Bienal do Livro de São Paulo, doação de livros, além da inclusão do tema na grade de programação da emissora.



                                         EU@REPORTERECERJ
          Fotografias e texto pelo Núcleo de Comunicação ECE RJ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário