quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Tabuleiros da Esperança do ECE RJ


Em sintonia com a Campanha Criança Esperança 2014 o Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro CE RJ realizou, hoje, 7 de agosto, o Tabuleiro da Esperança,  um dia inteiro de atividades. O evento foi um sucesso. A criançada se divertiu e aprendeu com os jogos.
“Nos dias de hoje, os velhos jogos de tabuleiro, estão em desuso, sendo substituídos pelos jogos virtuais. Mas... como os livros eles têm seu valor, inclusive pedagógico.
Dentro do tema deste ano da  campanha do Criança Esperança, a ESPERANÇA, mas, uma esperança alcançável, foi trabalhado  com as crianças do Espaço, tabuleiro de jogos, onde os mesmos são as peças do jogo, e o conteúdo são temas de esperança que ao final eles alcançarão os objetivos como: os 4 Pilares da Educação (ser, viver juntos, fazer e conhecer) e os grandes temas colocados pela UNESCO como: educação, cidadania, sustentabilidade e diversidade.
O início do jogo se da com a esperança, o caminho será a busca/obstáculos e ao final do jogo, eles alcançam suas metas desejadas.
Com estas palavras  Norma Reis, Coordenadora Pedagógica do ECE RJ, explica o Tabuleiro da Esperança.

Os sem floresta

Passo a Passo da Esperança

Planeta Esperança

Jogo Memória da Esperança

Jogo da Velha

Caminho da Cidadania


Nenhum comentário:

Postar um comentário