sexta-feira, 7 de maio de 2010

ECE RJ e Canal Futura




Ontem, 6/5, pela manhã a equipe do Canal Futura esteve aqui no Projeto para realizar uma atividade com a turma do reforço escolar.
As 24 crianças, e as organizadoras do evento tiveram um ótimo entrosamento. Começando com a apresentação, jogava a bola para o outro e falava seu nome.
O tema proposto falou sobre saúde, foram citados esportes praticados, alimentação e educação, eles queriam ouvir as opiniões das crianças para elaborar um programa infantil.
A equipe do Futura nos deu a maleta da saúde para ser trabalhada com as crianças, nessa maleta contém livros e dvds educacionais para auxiliar no ensino e na elaboração de trabalhos relacionados à alimentação e saúde.
Desenvolvimento da atividade: a turma se dividiu em 4 grupos cada grupo recebeu a pasta com as figuras do exercício que tinha que ser feito.
Na pasta tinha vários pedaços de bonecos de papel, cabeça, corpo, gordo, magro, menina, menino, etc. Os alunos tinham que montar um personagem saudável. Ao final todos montaram seus bonecos e ficaram muitos satisfeitos em contribuir no roteiro de um programa. Quando o programa estiver pronto eles vão ter a oportunidade de assistir antes mesmo de ir ao ar. Que privilégio!

EU@REPÓRTERECERJ –Daniela Costa-16 anos – 2° ano Nível Médio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário