terça-feira, 4 de maio de 2010

Início das aulas na Casa CEG





Ontem, dia 03/05, teve inicio o curso de formação de pedreiro e pintor que vem de uma parceria da Fundación Gás Natural com o ECE RJ.
Os alunos foram selecionados após passarem por uma prova elaborada e realizada no SENAI. Cada aluno tem uma carga horária de 106 horas a ser cumprida, a aula é divida em dois turnos: de manhã Técnica de Revestimento em Argamassa e a tarde Técnica de Pintura em Alvenaria.
As turmas são compostas por 20 alunos, 10 em cada turno. De segunda a quinta são aulas destinadas ao conteúdo teórico e prático de aprendizado sobre responsabilidade do professor do SENAI, e as sextas-feiras são aulas destinadas ao conhecimento tecnológico, onde a equipe de informática do ECE realiza aulas de Word, Excel, PowerPoint, Internet e ferramentas de redes sociais, com o intuito de ensinar os principais meios onde eles possam divulgar seus trabalhos e manter-se atualizados.
Leonardo Silva é o responsável pela coordenação do curso e conta com a ajuda de Andressa Christina para auxiliá-lo cuidando da organização dos alunos e do cartão de ponto.
Os alunos recebem uma bolsa como auxílio, que só é entregue no término do curso que está previsto para o dia 11 de junho.
Com esses conhecimentos muitos irão ser empregados nessa área e também realizá-las em sua própria casa.






EU@REPÓRTERECE RJ –Taynara Agapito – 15 anos – 9° Ano Ensino Fundamental.




Nenhum comentário:

Postar um comentário