quinta-feira, 6 de maio de 2010

Queimado no tabuleiro de Xadrez

Ainda falando sobre as oficinas dos monitores e estagiárias, após saírem da aula de Artes Cênicas com o professor Geraldo Demésio, eles foram para a quadra esportiva onde tiveram aula com o professor Adejair Bento.
O objetivo da aula era desenvolver a comunicação, a convivência em grupo e a harmonia, sempre se preocupando com o próximo.
A atividade foi desenvolvida da seguinte forma: no primeiro momento eles se organizaram em grupo, cada grupo escolheu um rei o outro grupo não podia saber quem foi o escolhido. O jogo só acaba quando um do grupo queimar o rei, e mesmo queimando alguém ele não pode retornar ao jogo.
No segundo momento cada grupo escolheu um rei e uma rainha, se a rainha for queimada ela tem que ir pra trás e revelar quem é o rei do seu grupo. A rainha é a única que pode queimar e retornar ao jogo, retornando ao jogo ela escolhe um novo rei e uma outra rainha.
E foi assim que os alunos aprenderam a conviver e trabalhar em equipe, sempre com o intuito de auxiliar e ajudar os companheiros.


EU@REPORTERECERJ - Daniela Costa - 16 anos – 2° ano do Nível Médio.





EU@REPÓRTERECERJ – William Freitas – 16 anos – 1° ano Nível Médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário