terça-feira, 29 de março de 2011

27 de março Dia do Circo


No apoio escolar Do Espaço Criança Esperança-RJ, trabalhamos com as nossas crianças o dia do circo com varias brincadeiras: pinturas de palhaço, enquete sobre os artistas do circo, assistiram DVD Xuxa Circo e as crianças adoram, aquelas que já foram ao circo já sabiam como funciona um circo o que tem o que não tem dentro de um espetáculo do circo.



Outras crianças tiveram que ter explicação do que era um palhaço, trapezista, malabarista e explicar a função de cada um dentro do circo eu adorei trabalhar o dia do circo que comemoramos no dia 27 de março.



Não havia nada mais engraçado para mim do que ver o palhaço lá no circo dando piruetas e fazendo graça! Ah como gostava de ir ao circo, tudo era muito divertido. Começava já na entrada na fila para comprar a pipoca. Tinha de todas as cores e isso me encantava. Ficava cismando como seriam os pés de milho de todas as cores. Minha inocência ia além e tinha pena da mulher barbada e dos anões também. Neste dia, que era um domingo fomos para o circo, eu meu irmão maior e meus dois primos. Eles haviam chegado para passar as férias conosco. Estavam ansiosos para ir ver os palhaços de tanto que eu falava neles O espetáculo foram lindos, os trapezistas no alto dava arrepios... Foram feitas todas as apresentações, mas percebi que faltava o meu palhaço preferido!


www.contos.poesias.nom.br




EU@REPÓRTERECERJ – Raphaela Costa – 18 anos – 3º Ano do Curso de Formação de Professores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário