segunda-feira, 21 de março de 2011

Jovens do Espaço Criança Esperança do Rio vão ao discurso de Barack Obama



O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, veio ao Brasil, e não poderia deixar de conhecer a “Cidade Maravilhosa”. Chegou ao Rio no sábado à noite, cumpriu uma agenda cheia de compromissos, na tarde de domingo (20/03) realizou um discurso no Teatro Municipal onde apenas um número restrito de convidados puderam presenciar.



Os jovens do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro marcaram presença no discurso sendo convidados pelo Consulado Americano que através de uma parceria com o IBEU oferece para os jovens do Espaço um curso de inglês diferenciado para que eles possam ter noções de escrita e de conversação.

Nos sentimos privilegiados em poder estar entre os convidados para assistir ao tão esperado discurso de Obama.

Obama foi bem claro em seu discurso e tratou de diversos assuntos, mas a parte que mais me impressionou foi quando citou a seguinte frase “como um jovem morador me disse hoje: "as pessoas têm que ver as favelas não com piedade, mas como fonte de médicos, advogados, dentistas, pessoas que vão ser soluções", após passar por Cidade de Deus, e isso me deixou muito emocionada, pois eu sou moradora de Comunidade e meus pais sempre trabalharam para manter minha família, e hoje eu os honro cursando meu nível superior em Jornalismo. Sei que para muitos, isso não é nada, mas para mim é uma grande conquista.

Veja também entrevista dos jovens que participaram desse evento histórico no link do RJTV:

>>Grupo de jovens terá privilégio de ver Barack Obama de perto




Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário