segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Adiós muchachos! Adoramos Buenos Aires!



Os jovens do Programa de Monitoria e Estágios do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro realizaram nessa semana, exatamente nos dias 13,14 e 15 de dezembro, uma viagem internacional para Buenos Aires, Argentina, proporcionada pela UNESCO.
No aeroporto, os “marinheiros de primeira viagem” já estavam ansiosos para o embarque, e não paravam de falar o quanto achavam interessante conhecer um país internacional.
Ao chegarmos em Buenos Aires, muitas fotografias começaram a ser “sacadas”. Seguimos para hotel Facon Grande onde fomos muito bem recebidos, colocamos as malas e começamos o nosso city tour pela cidade.
Durante todo o nosso trajeto, o guia Pablo, nos apresentou os pontos principais de Buenos Aires. No "city tour" passamos por Recoleta, Caminito, parques e diversos locais históricos da cidade.
À noite fomos jantar no “Siga la vaca” no Puerto Madero, e, assim concluimos o nosso primeiro dia em Buenos Aires.
Para aproveitar bastante o nosso segundo dia, acordamos bem cedo tomamos café e partimos para o Zoo Lujan, onde pudemos tirar lindas fotografias com tigres, leões, dromedários, elefantes, tucanos, foca, etc.
Como tínhamos um tempinho livre até o horário de irmos para o Señor Tango, voltamos para Caminito e continuamos nossas compras de lembrancinhas para os familiares.
Ao cair à noite pegamos o nosso ônibus e seguimos para o Señor Tango, jantamos e assistimos um lindo show de tango. O local bem iluminado já tinha nos deixado curiosos, sabíamos que algo de muito especial iria acontecer. Ao iniciar o show, infelizmente não podíamos nem tocar na câmera, mas foi muito bacana conhecermos a dança principal da Argentina.

Todos felizes e cansados, voltamos para o hotel para dar aquela descansada. Queríamos que fosse a noite mais longa, mas infelizmente o relógio despertou para irmos tomar café e nos despedirmos do local.
Fomos para o restaurante do hotel tomamos café e acabamos com nossos últimos pesos comprando doces e chicletes.
A viagem foi fantástica, só Deus sabe quando teremos uma outra oportunidade dessa, espero que seja mais breve possível.
Queríamos agradecer a todos que colaboraram para que esse momento fosse concretizado, e, agradecemos  a toda equipe do ECE RJ, que nos apoiou durante todo o ano de 2011.
Os monitores, as estagiárias e as funcionárias que foram agradecem de coração, foram momentos maravilhosos e de muita alegria e confraternização. Tenho certeza que todos adquiriram uma excelente experiência.





Abaixo algumas frases dos jovens que embarcaram nessa viagem:
Ingrid Marques (monitora): "Gente, fiquei muito feliz com a viagem, gostei bastante, me diverti muito, tirei bastante foto com o leão, com o urso, com o trigre, andei no dromedário Etc...."
Rafaela Feliciano (funcionária): "Buenos Aires é fantásticaaaa... Los Hermanos nos recebeu muito bem...
Foi tudo maravilhoso, os passeios, as compras, o city tour, o hotel, o tango, a culinária... em fim, foi tudo além do que eu esperava, também, ao lado de pessoas tão especiais não teria como alguma coisa ficar ruim!
Tenho certeza que essa experiência ficará eternamente na memória de cada um!
Ameiiiiiiiiiiiiii!!!"
Aparecida Silva (monitora): "Buenos Aires foi uma experiência incrível ... com pessoas incríveis e que vai deixar muitas saudades, cada lugar que passamos parecia que estávamos á semanas lá. Eu adorei e amei tudo na cidade, espero que a cidade não fique com saudades de todos, principalmente o tigre né katlin? Bj"
Wickey Sales (monitor): "Viagem muito boa, pude aprender muitas coisa nessa viagem, Buenos Aires vai deixar saudades. Foi uma experiência muito boa isso pode ter certeza que vai ficar gravado na minha memória em um lugar especial."
Naiara Pinheiro (monitora): "Buenos Aires é linda, amei.
Vai ficar gravado cada momento em minha memória, minhas companheiras de quarto, os banhos de banheira, o passeio ao Zôo Lujan, o medo na jaula dos tigres e do leão. Essa viagem me ensinou muito a dar valor as pessoas que amo, ao feijão requentado da minha mãe rsrs, a ser mais independente e confiar mais em mim.
Buenos Aires sentirei saudades."
Jackson Silva (estagiário): "Buenos Aires vai deixar saudades, apesar de tudo eu já estava meio triste não querendo se despedir de todos, eu fiquei com ar de despedida, fiquei meio triste no final porque sei que estou me despedindo de pessoas maravilhosas de minha vida. Apesar de tudo, os momentos que passamos juntos jamais serão esquecidos e esse tempo que passamos na Argentina vai ficar pra sempre na memória de cada. Um obrigado a todos por ter me proposto um dos melhores momentos da minha vida, sentirei saudades de todos AMOO TODOS VOCÊS !!!"
Andréia Barros (funcionária): "Espero que essa viagem tenha sido tão maravilhosa para todos quanto foi para mim, e que essa seja só a primeira de outras que ainda virão.
E depois de encerrar o ano com chave de ouro, chegou à hora de descansar, que todos tenham maravilhosas férias, e no ano que vem tem mais. Aproveitem!
Andreza Barros (monitora): "Viagem maravilhosa com pessoas maravilhosas... Foi tudo ótimo e tenho certeza que ficou marcado para todos. Que venham muitas viagens por ai e que nos possamos curtir cada vez mais juntos."
Marcela Carvalho: "Buenos Aires, vai ficar guardado ETERNAMENTE na minha memória.
Por pouco a viagem que eu tanto esperava ia por água abaixo , AMEEEI.
Mais em fim depois ocorreu tudo bem."
Thaís Cavalcante (monitora): "13,14 e 15 de dezembro de 2011, FORAM ALGUNS DOS MELHORES DIAS DA MINHA VIDA!!!!
Foi um sonho realizado ir para fora do Brasil... E me encantou muito, aquelas pessoas falando espanhol e eu não entendendo nada kkkkk. Conhecer um Zoológico que pude tocar nos animais , tigre e leão *O* e ir com as pessoas que me dou super bem.
Ficar no hotel Facon Grande foi muito engraçado, aquela comida lá estranha da Katlin KKKKKKKKKKKKK .“Señor Tango” foi muito emocionante !! Nossa não tenho mais palavras para descrever como foi boa a viajem, digo que foi muito bom e que tenha mais viagens assim que possamos estar juntos novamente e que seja melhor ainda! Muito obrigada pela experiência e pela OPORTUNIDADE! Amo todos vocês de coração mesmo!

Obs: Quando cheguei em casa, fui logo comer arroz e feijão da minha mãe, porque aquela comida de lá, meu Deus! kkkkk"
Cristielle Nascimento (estagiária): "Buenos Aires?
Uma experiência maravilhosa que possibilitou a descobertas de muitas outras em tão pouco tempo, nesses breves dias pude conhecer pessoas maravilhosas e fantásticas, aprendi a dar valor ao nosso querido e amado "arroz com feijão", entre outras coisas. Experimentei da mais alta alegria ao nervosismo extremo; ao entrar na jaula dos tigres, resumindo foram ótimos todos os momentos.
Me diverti muuuuuuuuuuito e vou guardar todas as recordações com muito carinho.
Valeu a pena todo o nosso esforço durante o ano de 2011, vamos agora aguardar a chegada de 2012 e trabalhar muito para um novo projeto, quem sabe (Nova York)."
Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário