quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Espaço Criança Esperança do Rio participa do evento de lançamento dos projetos apoiados pelo Programa Criança Esperança 2013

  



Aconteceu nesta terça-feira, dia 04 de dezembro, no Espaço Tom Jobim, Jardim Botânico - RJ, o evento que revelou o nome dos projetos que serão apoiados pelo programa Criança Esperança em 2013.
Com a presença de várias personalidades e de responsáveis dos variados projetos apoiados, o mega evento foi muito emocionante e muito importante para todos. Daqui do Espaço Criança Esperança – RJ foram três monitores, a professora Ana Paula, a coordenadora pedagógica Norma Reis, o coordenador geral Jairo Coutinho, dois alunos e seus responsáveis.

Os projetos apoiados foram divididos por categorias e foram divulgados na cerimônia apresentada por Alexandre Borges e Júlia Lemmertz.

Ao todo serão 86 instituições beneficiadas em todas as regiões do país, além da Pastoral da Criança e dos quatro Espaços Criança Esperança localizados no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Belo Horizonte e em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Os projetos foram divididos em 8 categorias: "Preparação para o mundo do trabalho e protagonismo social" (com 16 projetos selecionados); "Fortalecimento e apoio à educação formal" (com 14 projetos); "Inclusão de pessoas com deficiência" (com 10 projetos); "Diversidade racial e de gênero" (com 7 projetos); "Fortalecimento da rede de proteção social e garantia de direitos" (com 8 projetos); "Esporte e desenvolvimento" (com 8 projetos); "Educação para o desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente" (com 5 projetos); "Arte e cultura" (com 18 projetos). Fonte:  redeglobo.globo.com

No evento estavam pessoas de diversas cidades que lutam com muita garra e coragem por um mundo melhor e por uma educação alternativa de qualidade. Eu e meus amigos Vinicius Lopes e Maraysa Moreira, monitores do projeto Espaço Criança Esperança – RJ nos sentimos privilegiados de estarmos ali. 


A aluna de teatro daqui do Espaço, Marília e o aluno do futsal Lucas juntamente com o Renato Aragão, homenagearam o diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, entregando-lhe um troféu. Além de ter sido um evento muito bom, eu pude aprender muitas coisas novas.

Parabéns e sucesso a todos os projetos que serão apoiados em 2013, inclusive o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro!





EU@REPORTERECERJ – Thais Teixeira – 15 Anos – 9º Ano do Ensino Fundamental.



Um comentário:

  1. O Evento foi maravilhoso. E nós da companhia de Dança Balé de Rua ficamos muito felizes em ter apresentado no final da noite pra vocês!

    ResponderExcluir