quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dia Internacional da Comunicação e Telecomunicação no Espaço do Rio

No dia 17 de maio é comemorado o Dia Internacional da Comunicação e das Telecomunicações, e na Biblioteca do ECE RJ foi feita uma semana inteira de atividades sobre o tema pra as crianças do projeto.

As Professoras Gisele Cruz do Espaço Infantil e Vilmara Figueira do Apoio Escolar da biblioteca fizeram as crianças usarem a criatividade, desenvolvendo atividades de corte e colagem, além de muitas brincadeiras.

Com a ajuda das professoras, as crianças escolheram figuras em revistas e jornais e através de recortes, colaram e "criaram" seus próprios meios de comunicação.

Nesses dias, eu vi e aprendi uma coisa importante: que você ensinando uma criança a fazer uma coisa, ela aprende e com isso progride. Eu mesmo, quando queria ajudar as crianças elas vinham me falando: "- Não precisa eu vou fazer sozinho(a)!", e me comoveu a forma com que elas aprenderam ao quererem resolver sozinhas as suas dificuldades.
Percebi também as crianças se sentem muito orgulhosas dos trabalhos que produzem! Isso porque elas mesmas me pediram para tirar uma foto de todas juntas mostrando seus trabalhinhos. Foi esplêndido!

Eu gostei muito de ter feito essa matéria para o blog!



EU@REPORTERECERJ – VALTER CARDOSO DE ARAÚJO JUNIOR –  17 ANOS – 1° ANO DO ENSINO MÉDIO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário