quarta-feira, 15 de setembro de 2010

"Ecochefs" no Espaço do Rio de Janeiro



Nesta terça-feira, dia 14 de setembro, tivemos a visita das‘ecochefs’ Margarida Nogueira e Teresa Corção acompanhada pela Adriana Novis do Palácio Guanabara aqui no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.

Margarida e Teresa fazem parte do Instituto Maniva que é uma associação sem fins lucrativos, idealizada pela chef Teresa Corção, que utiliza a gastronomia brasileira como ferramenta de transformação social e ambiental. O Instituto Maniva atua em três áreas: cultura, educação e agricultura, e assim elas vão fazendo com que as pessoas tenham percepção e respeito da alimentação.

Elas vieram conhecer o nosso Projeto e as nossas atividade e apresentar o Projeto delas a nossa equipe.

Margarida e Teresa realizam uma oficina com crianças de 07 a 12 anos e com adolescentes de 15 a 20 anos de uma escola próxima ao restaurante onde são chefes.

O maior objetivo delas é fazer com que esses alunos das oficinas aprendam a comer bem e saibam valorizar as comidas típicas brasileiras, que às vezes são pouco conhecidas, como alimentos feitos com mandioca.

Elas gostaram muito das nossas atividades e quem sabe para frente elas possam vir realizar as oficinas aqui com os nossos alunos, são oficinas de tapioca, onde se aprendem os diversos jeitos de se fazer com a mandioca alimentos diferentes e saborosos.



EU@REPORTERECERJ – Thais Cavalcante – 13 anos – 9° Ano do Ensino Fundamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário