terça-feira, 21 de setembro de 2010

Oficina de Foto e Vídeo no Espaço do Rio de Janeiro


Na última quarta-feira, dia 15 de setembro, iniciou-se uma turma para Oficina de Foto e Vídeo, com alunos do Ciep João Goulart.

Para melhorar o desempenho escolar dos alunos do sexto ano em diante do CIEP Pres João Goulart, o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro criou esta nova oficina por solicitação da escola.

A Oficina de Foto e Vídeo é dado pelo professor Antonio Fernandes e pela educadora Rafaela Feliciano, e, tem por objetivo fazer com que esses jovens desenvolvam a escrita, a fala, a comunicação, o comportamento, a auto-estima e entre outros aspectos úteis para o mercado de trabalho e sua escolaridade. Utilizamos meios diferentes de uma sala de aula formal, para que eles tenham uma postura educacional diferenciada.

A turma prevista para ser composta por no máximo 10 alunos, já está completa, as aulas serão as quartas e sextas feiras de 13:30 as 15:00 h.

Os alunos estão muito interessados pelo conteúdo da aula, e aproveitam para tirar todas as suas dúvidas.

Na aula do dia 17 de setembro, a educadora Rafaela, realizou uma atividade diferente e interessante, ela colou figuras de diversos temas no quadro, e pediu que os alunos usassem a percepção para saber do que seria a matéria.

Eles se saíram muito bem!

Eu estou adorando contribuir para o futuro desses adolescentes, eles podem achar que estão fazendo por fazer, ou só para tirarem uma foto boa, mas, futuramente terão belos frutos do que estão aprendendo.



Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário