quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pastoral da Criança no Espaço do Rio


Nesta quarta-feira, dia 01 de setembro, recebemos a Srª Maria da Graça Umada, que representa a Pastoral da Criança de Curitiba.
Ela veio conhecer o nosso Projeto, e, também nos apresentar uma proposta de especialização, onde foi tratado a inicialização de um curso de capacitação em serviços domésticos.
Esse projeto da pastoral da criança tem o obejtivo de encaminhar jovens e adultos para o mercado de trabalho, desenvolvendo a responsabilidade, honestidade e seriedade no trabalho. Sem esses valores básicos não basta ter só o curso para poder trabalhar.

Vamos conhecer um pouco da parte desse curso:

*Como é a capacitação?

Nessa capacitação são desenvolvidas 96 horas de aulas teóricas e práticas à domésticas para a formação de uma boa profissional.

*Qual é finalidade?

Com esse projeto a pastoral da criança esta criando condições de gerações de renda para as mães que tem seus filhos acompanhados nas ações básicas de saúde, educação e nutrição. Dessa maneira, essas mães têm a oportunidade do primeiro emprego, algo tão difícil na atualidade, ou de sua recoloção no mercado de trabalho.

*O que a Pastoral trabalha ?

Como são pessoas indicadas pelas comunidades acompanhadas pela pastoral da criança, podemos indicá-las para o trabalho.
Trabalha-se a higiene pessoal e as relações humanas no trabalho.




EU@REPÓRTERECERJ – Raphaela Costa – 18 anos – 2º Ano do Curso de Formação de Professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário