segunda-feira, 11 de junho de 2012

Espaço do Rio no Mágico de Oz



Nesta quarta-feira, dia 22 de junho, o ECE RJ foi ao Teatro João Caetano assistr o lançamento do musical O Mágico de OZ. Esta super produção deixou a todos os participantes, adultos e crianças, encantados.
À frente do grupo estão a atriz Maria Clara Gueiros, como a Bruxa Má; Malu Rodrigues, uma “veterana” de musicais aos 18 anos (“A noviça rebelde”, “7 — O musical”, “O despertar da primavera”, “Beatles num céu de diamantes” e “Um violinista no telhado”) como Dorothy; Pierre Baitelli (“O despertar da primavera” e “Hedwig”, que lhe rendeu a indicação ao Prêmio Shell, em 2011) como o Espantalho; o italiano Nicola Lama (“Um violinista no telhado”) como o Homem de Lata, e Lucio Mauro Filho, estreando em musicais na pele do Leão Covarde, que, nas palavras do ator, “dá uma certa pinta”.
Ao todo são 14 cenários e muitos efeitos especiais, como o ciclone (como você acha que Dorothy chega a Oz?), explosões, voos, fogos, e até uma cena em que a bruxa derrete.
— O melhor camarim é o dos três cachorros — conta Möeller. — São divas — diverte-se o diretor, explicando que os cães se revezam no papel de Totó sob a direção de uma treinadora, duas assistentes e um veterinário a postos em todas as sessões.

Os famosos sapatinhos vermelhos de Dorothy, item fashion desejado pela Bruxa Má e estopim de toda a confusão entre as duas, são assinados pelo estilista Fause Haten, responsável pelo figurino, que, assim como os cenários (que inclui a famosa estrada de tijolos amarelos), mixa referências dos cineastas Tim Burton e Fritz Lang.

Elenco: Malu Rodrigues, Bruna Guerin, André Falcão, Lucio Mauro Filho, Pierre Baitelli, Luiz Carlos Miéle, Maria Clara Gueiros, Nicola Lama

Direção: Charles Möeller e Claudio Botelho
Texto: L. Frank Baum






















EU@REPORTERECERJ – Professor Antonio Carlos Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário