terça-feira, 26 de junho de 2012

Realeza da Suécia visita o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro





O Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro teve a honra de receber a visita do Rei e da Rainha da Suécia, na última sexta-feira, dia 22 de junho.

A visita foi promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, onde o Secretário de Estado de Ação Social e Direitos Humanos, Antonio Claret, mostrou os Projetos e ONGs que visam à inclusão social de crianças e jovens da favela do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho.

Rei Carlos e Rainha Sílvia ficaram encantados com tudo o que viram. Nicolas da Silva e Kailane de Souza, alunos do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, não desgrudaram das realezas em nenhum momento.

A Rainha Sílvia fundou uma instituição em 1999, com o objetivo de promover melhores condições de vida e de defesa do direito das crianças contra a pobreza e o abuso sexual. Tudo haver com os princípios dos projetos sociais da comunidade, portanto tenho certeza que a visita valeu muito à pena.

O Rei não entendia muito bem o que as crianças o perguntavam, mas isso não o atrapalhou, sua esposa traduzia para ele, já que a Rainha é filha de brasileiro e fala muito bem o português e conversava o tempo todo com todos em sua volta.

Para nós foi uma grande alegria receber essa visita, além do mais não é todo dia que vemos um rei e uma rainha.


EU@REPORTERECERJ – Martina Amorin – 15 Anos- 9º Ano do Ensino Fundamental.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário