terça-feira, 26 de junho de 2012

Yoo Soon-taek, esposa do Secretário Geral da ONU, visita o Espaço do Rio






A Sra Yoo Soon-taek, esposa do Secretário Geral da ONU, Ban Ki-Moon, veio ao Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro no dia 22 de junho, nesta última sexta-feira.

Sra Yoo chegou acompanhada por sua comitiva e foram recepcionados pelo Coordenador Geral do Espaço do Rio de Janeiro, Jairo Coutinho, pela representante da UNESCO Sra Marlova Noleto e Raphael Vandstad da Rede Globo de Televisão. Passamos pelos setores que acontecem as atividades culturais e esportivas do Projeto, onde nossa visitante pode compartilhar todo o carinho recebido por nossas crianças.

No Ginásio Esportivo os alunos do futsal seguravam bandeiras de diversos países, no Hall de Eventos estava montada uma exposição com os trabalhinhos feitos pelas crianças da Biblioteca com os temas da Rio+20, Sra Yoo, fez questão de parar para vê, já no Espaço Verde, Sra Yoo Soon – Taek plantou uma muda de faveleira, planta que deu origem ao nome das favelas brasileiras, e na Biblioteca, Sra Yoo Soon foi recebida pelas crianças com aplausos. Seguimos para o teatro, onde assistimos uma apresentação de balé e um desfile de moda, ambos de Projetos Sociais para crianças e jovens.

Sra Yoo Soon-Taek demonstrou durante todo o percurso sua alegria em estar conhecendo um projeto de educação que promove melhorias em uma comunidade carente da zona sul do Rio.

Foi um prazer recebê-la!



EU@REPORTERECERJ – Martina Amorin – 15 Anos- 9º Ano do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário