quinta-feira, 11 de abril de 2013

Jovens do Espaço do Rio visitam Casa Daros para ver "Cantos Cuentos Colombianos"


Nesta quarta,10.de abril, os Monitores do Espaço Criança Esperança RJ, foram ao Museu Casa Daros em Botafogo. Antes da Casa Daros virar museu ela era um educandário pra órfãos, em 1866.
Casa Daros é uma instituição da Daros Latinamerica, uma das mais abrangentes coleções dedicadas à arte contemporânea latino-americana, com sede em Zurique, Suíça. Daros Latinamerica conta com cerca de 1.200 obras, entre pinturas, fotografias, vídeos, esculturas e instalações, de mais de 117 artistas.
 A Casa Daros é um espaço de arte, educação e comunicação, que ocupa um casarão neoclássico do século XIX, preservado pelo Patrimônio da cidade do Rio de Janeiro. Projetado pelo arquiteto Francisco Joaquim Bethencourt da Silva (1831-1912), encontra-se em um terreno de mais de 12 mil metros quadrados, em Botafogo, Rio de Janeiro.
 La os Monitores viram  as exposições "Cantos Cuentos Colombianos" de artes contemporâneas, de 10 artistas colombianos,. A exposição era muito emocionante. Tinha um vídeo que falava das guerras da Colômbia,  e logo no começo da exposição tinha um caixão de lego, onde as partes vermelhas do caixão simbolizavam as guerras, e a parte branca celebrava a paz.



Eu, Katlin Rosa, gostei muito, principalmente, dos vídeos que contavam os depoimentos das guerras, com musica e muita emoção.






EU@REPORTER - KATLIN ROSA - 18 ANOS - 2º ANO DO ENSINO MÉDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário