terça-feira, 4 de setembro de 2012

Em homenagem ao “Dia da Independência do Brasil”




O dia 7 de setembro é um dia muito importante para toda a nação brasileira, pois comemoramos A Independência do Brasil que “é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira”. www.suapesquisa.com

E é em ritmo de Independência do Brasil que as crianças da Biblioteca conversarão durante esta semana .
O Hino Nacional, a Bandeira do Brasil e outros assuntos ligados ao tema, farão parte do repertório das crianças do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.

Hoje, por exemplo, 04 de setembro, foi o dia de confeccionar bandeiras. Com corte e pintura eles capricharam, e, ao final destes vários trabalhinhos que farão até quinta-feira, eles poderão levar para mostrar a seus familiaresrios  no fim deste trabalhinhosaram  conversar sobre o hino nacional, bandeira do Brasil, entre outros assuntos relacionados ao que vale a pena comemorar a data que marcou a autonomia do povo brasileiro. Desta maneira as crianças aprendem de forma divertida a história do nosso Brasil.



 
EU@REPORTERECERJ – Pedro Henrique – 15 Anos – 9º Ano do Ensino Fundamental.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário