terça-feira, 10 de setembro de 2013

Conhecendo Roberto Marinho com “Um outro olhar”


No dia 23/08/13, sexta feira, nós monitores do Espaço do Rio fomos visitar a exposição "Roberto Marinho Empreendedor da Cultura" na Academia Brasileira de Letras. 

Lá conhecemos sua coleção chamada “Um outro olhar” na qual o jornalista reuniu ao longo de 70 anos, duzentas e duas telas e esculturas de artistas brasileiros. Muitas foram compradas de amigos artistas.
A exposição também mostrou seus primeiros jornais, sua coleção de revistas em quadrinhos, trilhas sonoras de novelas e jornais com reportagens antigas.





A exposição Roberto Marinho - Empreendedor da Cultura tem como objetivo mostrar um outro lado do jornalista e lembrar os dez anos de sua morte, com uma homenagem dos acadêmicos. Mostrando muitos livros, com capas e ilustrações bem diferentes e com dedicatórias a Roberto Marinho. 


A exposição também mostrou seus primeiros jornais, sua coleção de revistas em quadrinhos, trilhas sonoras de novelas e jornais com reportagens antigas e seu legado na imprensa. As peças que lá estão fazem parte do acervo  cultural das empresas criadas pelo jornalista, como a Rede Globo, o Jornal O Globo, as emissoras do sistema Globo de rádio, a gravadora Som Livre e a Fundação Roberto Marinho.


Uma experiência enriquecedora para todos nós!







EU@REPORTERECERJ - Jessica Machado - 15 anos - 9° ano do ensino fundamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário