quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Semana da alfabetização no Espaço do Rio


Na semana de 9 a 13/09, a Biblioteca do ECE RJ se dedicou a celebrar o Dia da Alfabetização, comemorado oficialmente no ultimo dia 8 de setembro. As professoras Vilmara do Apoio Escolar e Gisele da Educação Infantil trabalharam o tema com seus alunos.



Vocês sabem o que alfabetização? Bom muitas pessoas não sabem, então eu irei explicar com apenas uma frase:



 "Alfabetização é o processo que desenvolve as habilidades de leitura e de escrita de um sujeito, tornando-o capaz de identificar e decifrar os códigos escritos."



E ai aprendeu? Então vamos voltar ao assunto do começo do texto...


A professora Vilmara trabalhou com seus alunos através de jogos  e brincadeiras lúdicas relacionadas ao tema, como por exemplo, jogos de montar palavras ligando as imagens, quebra-cabeças, construir frases com tampinhas de garrafas pets, etc. O objetivo era desenvolver a coordenação motora fina, coordenação viso-motor, percepção tátil, visual e auditiva e promover a socialização e alegria. As crianças adoraram!

    

Já no espaço de Educação Infantil a professora Gisele conversou sobre o assunto com as crianças que estão passando por essa fase de alfabetização agora na vida escolar, e em forma de trabalhinhos e brincadeiras fazer com que elas desenvolvam ainda mais essa habilidade e entendam a importância de aprender a ler e escrever. 

Agora vocês estão por dentro do assunto, a alfabetização é muito importante para todos.


EU@REPORTERECERJ - Carina Pereira - 16 anos - 1° ano do ensino médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário