segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Semana do Trânsito no Espaço do Rio


O Dia Nacional do Trânsito é comemorado no dia 25 de setembro, e nós aproveitamos a data para fazer com que as crianças aprendam e compreendam um pouco mais sobre o assunto.

Com a atividade a professora Vilmara do Apoio Escolar, explicou para as crianças os significados das placas e os direitos de cada cidadão no espaço de trânsito. Cada criança pode confeccionar a sua plaquinha com palitinhos de sorvete e papel.


No espaço infantil, conversaram sobre os transporte que as crianças usam para chegar na escola, falaram sobre as placas de trânsito e atitudes importantes, como esperar o sinal ficar vermelho para os carros para aí sim poder atravessar, e sempre usar a faixa de pedestres. A professora Gisele ensinou as crianças os significados daquelas placas que eles diziam encontrar com mais frequência no seu caminho de casa para a escola e conversaram também sobre o engarrafamento.



O objetivo é fazer com que as crianças entendam um pouquinho mais sobre aquilo que elas vivem e encontram, ampliando os seus conhecimentos como cidadãos.



EU@REPORTERECERJ - Katlin Rosa Mattos - 18 anos - 2º ano do ensino médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário