quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Alunos do SENAI - RJ apresenta site educativo para as crianças do Espaço do Rio







Nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, alunos do SENAI – RJ que também são jovens aprendizes da TV Globo vieram ao Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro apresentar para as crianças o site educativo desenvolvido por eles durante as aulas de webdesigner com o professor Alex de Souza.


O professor fez a apresentação do site para as crianças, e, elas ficaram doidas para navegar. Com o acesso das crianças alguns alunos estavam anotando as opiniões e sugestões das crianças para fazer os ajustes que serão necessários para melhor manuseio.


O site criado é totalmente voltado para o lado educacional, contendo jogos, livros, vídeos e músicas infantis. A página que mais me chamou atenção foi a que a criança pode redigir a historinha, mandar a sua própria história, ou, até mesmo acrescentar alguma coisa que não a agradou. Isso provoca uma interatividade do navegador com o navegante.


Nossas crianças foram o grupo piloto sugerido por duas alunas. Fabiana Simão e Erika Pereira, ex estagiárias normalistas daqui do projeto que hoje atuam como jovens aprendizes da TV Globo. Elas que deram a ideia de lançar o site aqui no ECE-RJ.


Segundo o professor, o site não está totalmente finalizado, pois na verdade eles vieram pesquisar e colher informações das próprias crianças para deixar o site o mais similar possível ao dia-a-dia delas.


Os alunos estavam super empolgados com o resultado que obtiveram e se sentiram satisfeitos em saber que estão no caminho certo. Para finalizar, realizaram a doação de livros infantis para a Biblioteca.


Parabéns ao professor e aos alunos que se dedicaram para fazer esse site tão criativo. Educar sempre é o melhor caminho!




Fotos: EU@REPORTERECERJ - Katlin Rosa – 16 Anos – 9º Ano do Ensino Fundamental.





Texto: Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário