quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Monitor encontra novas oportunidades ao entrar na Monitoria do ECE-RJ



O programa de Monitoria e Estágio do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro é oferecido a jovens que estudam a partir do 9º Ano do Ensino Fundamental, e tem o objetivo de capacitá-los para o mercado de trabalho. Baseado no desejo de novas oportunidades pretendidas pelos participantes, os monitores e estagiários são privilegiados com as experiências ganhas no decorrer do processo, assim, eles crescem e buscam novos desafios.


Caio de Sousa, 17 anos, nos conta como está sendo o seu primeiro emprego em uma loja de roupas e acessórios, após entrar no Programa de Monitoria e se inscrever no Balcão de Oportunidades para conseguir uma vaga no mercado.


“Quando eu entrei na monitoria, entrei com o intuito de desenvolver habilidades e lutar pelas oportunidades que surgissem. Como todo jovem, também entrei para fazer novos amigos e poder ter a capacidade mínima de aprender como atuar em um emprego. Eu não sabia que a Monitoria me levaria tão longe, hoje eu tenho o meu primeiro emprego, tenho minha carteira assinada e agradeço ao Balcão de Oportunidades do ECE-RJ, que me encaminhou. Tudo o que eu aprendi na monitoria, eu prático no meu novo trabalho, apesar de algumas vezes eu sentir “medo”, sei que a experiência que obtive vai ser para a vida toda”.


Nós ficamos felizes com o seu novo emprego Caio. Esperamos que você continue caminhando e crescendo profissionalmente e ganhe novas experiências daqui pra frente. Eu te desejo sucesso. Parabéns!




Eu@RepórterECE RJ – Aparecida Silva - 15 Anos - 9° Ano do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário