terça-feira, 6 de novembro de 2012

Quinta-feira animada no Espaço do Rio




 O Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, desde 2001, ano de sua inauguração oferece aos moradores do conjunto de favelas do Cantagalo, Pavão – Pavãozinho e vizinhança, atividades esportivas, culturais e setores que possuem livros e acesso a internet.

Nesta quinta-feira, dia 01 de novembro vou falar um pouco das atividades que estão acontecendo:

  • Cyber Infantil- as crianças acessam a internet com o auxilio dos monitores. Neste setor eles escolhem sites de jogos e aproveitam para o desenvolvimento da leitura e escrita.
  • Futsal- os alunos matriculados escolhem dois dias da semana para terem aula, para jogar com seus amigos, treinar suas habilidades e aprenderem como trabalhar em equipe, a serem disciplinados... 
  • Na natação, também são oferecidas aulas em duas vezes na semana e contribui para , além dos ensinamentos próprios da natação, com a disciplinas dos nossos alunos, como por exemplo a cumprirem os horários. 

  • Na Biblioteca, onde todos podem ter acesso a livros, o Espaço Infantil, que é oferecido a crianças até 6 anos aulas de desenvolvimento escolar, o cyber jovem, com acesso a internet para maiores de 12 anos, o Balcão de Oportunidades oferecendo vagas de emprego, e, os cursos de capacitação, do Coletivo Coca-cola e da Gás Natural Fenosa. Tudo isso funcionando de 8h às 16h 30min.

Bom pessoal essas foram às atividades desta quinta-feira, 01 de novembro. Os outros dias também serão relatados por nós monitores aqui do Projeto. Não deixe de conferir!







EU@REPORTERECERJ – João Vitor – 14 Anos – 9º Ano Ensino Fundamental.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário