quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Corredor queniano, Paul Tergat, visita o Espaço do Rio









Na tarde desta quinta-feira, 18 de agosto de 2011, o queniano Paul Tergat veio no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro para conhecer tudo que acontece aqui.



Ao chegar foi recepcionado por Jairo Coutinho, coordenador do projeto e seguiu para obter conhecimento de todas as nossas atividades.




No mural em homenagem ao Ano Internacional para os Afro-descendente que fica na Biblioteca Paul, recebeu da aluna Nicolle Cunha sua fotografia para que ele pudesse autografar e colocá-la no mural.




Paul ficou muito feliz e se sentiu super à vontade para conversar com as crianças que estavam no local.



Depois desta homenagem, fomos para o Ginásio Esportivo, onde Paul foi recebido pelas crianças e partiu para uma corrida, esporte que lhe cedeu vários títulos.




O corredor queniano distribui autógrafos, e pode responder algumas questões colocadas pelas crianças.



Na quadra foi deixado um conselho por Paul. “Crianças estudem com força e não desistam de seus sonhos, eu fui muito pobre e hoje posso ir a qualquer lugar. Sou embaixador de Boa-vontade para o Programa Mundial da Alimentação das Nações Unidas, e, não tive a mesma oportunidade que vocês, como a de participar desse projeto, mais consegui, e vocês também conseguirão através dos estudos.”


Ao final, Paul, doou um cheque de 5.000 reais para os 78 projetos apoiados pelo Criança Esperança.




Foi uma tarde maravilhosa, volte sempre Paul Tergat!






Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário