Na sexta-feira, dia 2 de setembro foi inaugurado o Museu de Favela (MUF) do Cantagalo. A ideia surgiu de dois moradores da comunidade, Rita de Cássia e Alcme, onde já tinham o local próprio, mas faltavam recursos e patrocinadores para iniciar as atividades. Ao se esforçarem na participação de concursos culturais e outras iniciativas, o grupo conseguiu apoio para reformar o local e dar início às oficinas propostas.
Aulas de cavaquinho, inglês, espanhol, pintura, fotografia e filmagem são oferecidas aos moradores da comunidade, todas com o objetivo de recuperar a memória da comunidade.
O projeto é focado em crianças e idosos. No local estão expostos vários banners contando a história de moradores locais que já se foram mais que marcaram a comunidade de alguma forma.
A cerimônia foi muito boa, iniciou com uma das fundadoras relatando resumidamente como tudo começou, os recursos utilizados etc. Depois teve algumas apresentações de projetos que já existem na comunidade e os patrocinadores também deram uma palavrinha exemplificando esse momento.
A TV Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro estava lá fazendo a cobertura e foi muito bem recebida pela equipe do MUF.
Parabéns e sucesso!
Fotos:
EU@REPORTERECERJ – Vinicius Lopes – 15 anos – 1º Ano Ensino Médio.
Texto:
Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário