terça-feira, 20 de setembro de 2011

Integrantes do Encontro Estratégico de Segurança Pública e Políticas de Drogas no Espaço do Rio





Na tarde do dia 19 de setembro, o Espaço Criança Esperança recebeu a visita de alguns integrantes que formam a delegação do Encontro Estratégico de Segurança Pública e Políticas de Drogas, promovido pelo Viva Rio, em parceria com Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Ao chegarem à comunidade, seguiram para o prédio da UPP – Unidade de Polícia Pacificadora, onde houve um bate-papo com o capitão local, Leonardo Nogueira. Depois caminharam para conhecer os setores e as atividades desenvolvidas pelo Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.
O grupo foi criado após perceberem a necessidade de conversarem sobre política de drogas e a atividade policial em áreas pacificadas ou que haja um policiamento comunitário. A junção do Comando de Polícia Pacificadora, o Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio e a organização Viva Rio originou-se no Encontro Estratégico de Segurança Pública e Políticas de Drogas.
O Encontro reune 30 policiais, e estudiosos de segurança pública,  de diversas regiões do Brasil e do mundo para discutirem novas estratégias de abordagens no caso específico das drogas.



Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário