segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Upp Social participa do Centro de Estudos ECERJ




Nesta segunda-feira, 12 de setembro, o Centro de Estudos do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro recebeu Ricardo Sousa da UPP Social. A UPP Social é um projeto criado pela prefeitura para auxiliar na comunicação da comunidade pacificada com os órgãos públicos.



Ricardo explicou o que é UPP Social, porque recebeu esse nome, quais são as demandas que os moradores da comunidade expõem, o que já está sendo feito, como está sendo feito e quais as metas para o futuro.




Como o centro de estudos é um almoço pedagógico, nada melhor que trazer esse tipo de conhecimento a todos. A final o projeto está incluso na comunidade. Os alunos são moradores da comunidade, grande parte da equipe é da comunidade, e, para que haja um esclarecimento nada melhor que conversarmos com quem atua na área.




Apesar de serem realizadas pela UPP Social reuniões informativas, muitos moradores ainda estão de fora, mas vamos torcer para que isso mude e todos possam valorizar o local em que moram e não deixar como está, pois futuramente virão seus filhos, netos, bisnetos, e não é justo deixar algo inacabado para eles.



Já que houve um começo, vamos finalizar com êxito.


Rafaela Feliciano - Núcleo de Comunicação Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário