sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Parabéns a todos os concluintes do curso de vendas no ECE RJ






Vamos falar um pouco sobre o Curso do Coletivo Coca-cola no qual os jovens que fizeram adoraram. O curso tem duração de 2 meses com aulas 2 vezes por semana. Para melhor aproveitamento, o seu conteúdo será testado com um novo formato de aplicação, dando certo o curso poderá durar 2 semanas, mas com o mesmo conteúdo.
No começo do Curso aprendemos a fazer dinâmicas de grupos, nos conhecemos melhor, vimos como interagir com o público no dia-a-dia e como são as pessoas que trabalham em pontos de vendas.
Ao longo do curso exercitamos a elaboração de um currículo bem estruturado, pois assim teremos mais chances de entrar para o mercado de trabalho. Foi nos ensinado em vídeo como é o relacionamento nos pontos de vendas e como devemos agir para uma entrevista de emprego.
Realmente o curso do Coletivo Coca-cola oferecido pelo ECERJ tem ótimas oportunidades até mesmo pra você que não se interessa em varejo.
Quase no final, desenvolvemos nossa prática através de um “Game” do coletivo, onde aprendemos a lidar com o público idoso e juvenil. O game nos ensina como organizar prateleiras, aderir os preços, olhar as validades, comprar produtos e até mesmo a atender melhor as pessoas.
Passou-se a primeira semana, nós escolhemos um comércio para visitar durante dois meses, e assim termos a oportunidade de conhecer o dono do ponto de venda e auxiliá-lo através dos questionários elaborados pelo curso do coletivo coca-cola.
Se você realmente gosta de se comunicar bem com as pessoas, mas, não se interessa pelo mercado do varejo, é uma ótima oportunidade para aprender com as outras pessoas boas maneiras e como desenvolver os sentidos práticos.
As inscrições estão abertas, para mais informações, temos o Balcão de oportunidades, localizado na Recepção do ECE-RJ.
Para finalizar, vou contar como foi a nossa formatura do segundo semestre. Os formandos desse semestre apresentaram o famoso “Guia de oportunidades”.
O guia de oportunidades é o trabalho final de cada aluno, eles passaram por cada etapa, passo a passo para poder realizar este trabalho final. Não é tão difícil, pois no curso, aprendemos como nos relacionar nos pontos de vendas!
Espero que este curso tenha feito alguma diferença na vida de cada um de vocês, pois na minha fez. Desejo sucesso, e que cada um possa também ser um guia de oportunidades, mostrando novas experiências e como melhorarmos a nós mesmo.

O Espaço Criança Esperança do Rio deseja parabéns a todos que se formaram, pois todos foram aprovados com mérito, inclusive eu.







Eu@RepórterECE RJ – Aparecida Silva - 15 Anos - 9° Ano do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário