quinta-feira, 31 de maio de 2012

“Espaço da História” estimula crianças na Biblioteca do ECE-RJ




No dia 18 de maio, Miriam Psychas, estudante da Universidade Harvard dos Estados Unidos, chegou  no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, para fazer um estágio voluntário, com duração de dois meses. 
Encantada em ver de perto tudo que acompanhava no blog do projeto, sugeriu aos responsáveis pela Biblioteca do Projeto, desenvolver um espaço direcionado ao estímulo da leitura infantil.

Atualmente Miriam é responsável pelo “Espaço da História”, na Biblioteca do ECE RJ, onde estimula as crianças a ler livros, histórias em quadrinhos e muito mais.
Eu acho isso muito importante, já que muitas crianças não sabem ler e precisam de alguém para "contar histórias". Além disso, muitos dos nossos alunos não possuem o hábito da leitura, e desse forma passaram a ter um estímulo a mais.

Com a nova voluntária, as crianças ficaram curiosas pra saber quem ela é, e ela aproveita para iniciar a leitura. A estratégia está tendo efeito, ainda mais somada com o mural de frequência das crianças no Espaço, intitulado "Registro do Leitor", do qual inclusive sairá no final do mês o "Destaque da Leitura".

EU@REPORTERECERJ – Gabriel Sendim – 14 Anos – 9º Ano Ensino Fundamental.





Nenhum comentário:

Postar um comentário