sexta-feira, 4 de maio de 2012

Exposição reuni trabalhinhos sobre o Meio Ambiente no ECERJ






Durante algumas semanas, as crianças da Biblioteca e do Espaço Infantil, fizeram vários trabalhinhos sobre oMeio Ambiente. Cada semana as professoras e estagiárias desenvolvem um tema que tem haver com a preservação do Meio Ambiente.


Após realizarem as pinturas e confeccionarem os desenhos, foi montada uma exposição na recepção do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, para que todos possam visitar.





Na exposição tem trabalhinhos sobreo lixo, onde as crianças aprenderam que não podem jogar lixo nos rios para não poluir, temos que ter cuidado ao jogar o lixo fora, saber colocar no cesto certo para poder reciclar depois. Porque muitas pessoas e animais têm sofrido com o lixo que é jogado em locais desapropriados. Aí quando chove os esgotos entopem, os barrancos começam a descer e é aquele desespero.





Foi falado também da importância das árvores para nós, como cuidar e preservar o nosso planeta terra, entre outras coisas, pois ainda não terminamos. Hoje, dia 05 de maio as crianças estão fazendo o planeta terra e o sol. Até junho, quando acontecerá a Rio+20, as crianças vão desenvolver atividades com esse tema.





Eu fotografei todos ostrabalhinhos que estão na exposição para que vocês que não moram aqui no Rio, possam visualizar, mas você que mora aqui por perto, não custa nada passar por aqui e fazer uma visitinha.


Essa semana eu estou no EspaçoInfantil e pude ajudar as crianças a fazer a pintura dos desenhos, ficaram lindos, elas gostaram muito.





Para finalizar, vou falar um pouquinho de mim. Tenho aprendido muito aqui no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, esses dias fiquei no setor da Professora Gisele Cruz, no Espaço Infantil. Eu faço parte da Monitoria, entrei nesse Programa de Monitoria e Estágios para mudar a minha vida profissional e aprender. Que essa experiênciade de Monitor seja muito legal e nos ajude. Estou gostando muito de ficar perto de pessoas que gostam de mim e querem meu bem.





A exposição fica na recepção doEspaço de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17h.




EU@REPORTERECERJ – Alessandro Vianna – 16 – 1º Ano do EnsinoMédio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário