quarta-feira, 30 de maio de 2012

Espaço do Rio na Rio+20




A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, está se aproximando. Com data marcada, o evento está mobilizando a todos. Do dia 13 a 22 de junho acontecerá esse grande evento que fala sobre sustentabilidade de um modo geral e minucioso.

O complexo do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho será uma das cinco comunidades visitadas pelos participantes da conferência, para isso o Espaço Criança Esperança que fica no Cantagalo, já está se mobilizando.
Aqui sempre falamos de Meio Ambiente, mas como o nosso maior público é infantil, os professores e educadores tiveram que fazer uma reciclagem para explicar aos pequeninos o que é a Rio+20.

Várias atividades estão sendo feitas para que seja realmente um evento motivador de melhorias sustentáveis ao nosso planeta. Uma programação foi montada para que nas próximas semanas os alunos fiquem mais ligados a Rio+20. Com ações práticas com reciclagens, exposições, plantio, torneios nas oficinas, trabalhinhos na Biblioteca e no Espaço Infantil, tudo relacionando à conferência, temos certeza que os alunos entenderão o verdadeiro significado da Rio+20.

Mobilize-se você também, a final o planeta é de todos!



Fotos: EU@REPORTERECERJ – Ana Carolina – 15 Anos – 9º Ano Ensino Fundamental.






Um comentário: