segunda-feira, 2 de julho de 2012

Edgar Morin no Espaço do Rio






Nesta quinta feira, 28 de julho o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro recebeu a visita de Edgar Morin, reconhecido como um dos maiores pensadores contemporâneos, e de sua companheira, Sabah Abouessalam, socióloga, franco-marroquina, pesquisadora e professora universitária em Paris e Marrocos.
Edgar aproveitou sua vinda para a RIO+20, onde participou de inúmeras iniciativas, para realizar esta visita ao ECE RJ, apresentando o projeto à Sabah, que motivada pela experiência pensa em implementar centro semelhante para as crianças no Marrocos.
Edgar tem especial apreço pelo trabalho aqui realizado, tendo citaDO o Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro como projeto de referência, em seu livro LA VOIE, publicado na França ano passado, e ainda inédito no Brasil.
Muito emocionados, interagindo com as crianças, tiveram a oportunidade de assistira ao musical a “Vida não para, a vida é tão rara”, encenado  pelos jovens do programa de monitoria e estágios, para as crianças no Espaço Infantil.

Edgar Morin, pseudônimo de Edgar Nahoum (Paris, 8 de Julho 1921), é um antropólogo, sociólogo e filósofo francês judeu de origem sefardita.
Pesquisador emérito do CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique). Formado em Direito, História e Geografia, realizou estudos em Filosofia, Sociologia e Epistemologia. Autor de mais de trinta livros, entre eles: O método (6 volumes), Introdução ao pensamento complexo, Ciência com consciência e Os sete saberes necessários para a educação do futuro.
É considerado um dos principais pensadores contemporâneos e um dos principais teóricos da complexidade.
(Fonte: Wikipédia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário