quarta-feira, 4 de julho de 2012

Shayna Orens - Columbia University em um dia de repórter no ECE - RJ





O Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro em parceria com a PUC – Rio é um espaço, em que os universitários estrangeiros podem participar para complementar sua jornada universitária.  Aqui eles chegam com o objetivo de aprender a língua portuguesa e compreender a cultura da comunidade brasileira.
Com excelentes resultados obtidos anteriormente com o grupo de Harvard, a experiência tende a se repetir anualmente.
Agora vamos ver o que a nossa amiga Shayna Orens da Columbia University achou de seu primeiro dia aqui conosco.
Hoje, dia 03 de julho, eu cheguei ao Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro e fiquei com as crianças. Todos estavam jogando na internet e não precisava muito de gastar energia. Mas quando a internet teve   uma  queda, todas as crianças queriam brincar de pique-pega. Todos me disseram “Tia! Tia!” e começamos a correr muito, eu até fiquei cansada.

Também jogamos alguns joguinhos tradicionais e com os dominós construímos castelos grandes. Cada vez que construímos de novo fazíamos os castelos mais altos.

Na quinta feira, dia 28 de junho, quando cheguei ao Espaço pela primeira vez, vi o Ginásio Esportivo, a Piscina, o Espaço Verde, e, na Biblioteca conheci duas meninas: Jessica e Jennifer, que estavam colorindo. Elas nos perguntaram como se escreve nosso nome e nos deram alguns desenhos.
Por causa de suas boas vindas, fiquei muito entusiasmada a voltar ao Espaço Criança Esperança.  

Gostei muito, e na quinta-feira, 05.07, estarei aqui de novo!

Esse grupo ficará conosco todas as terças e quintas até o dia 02 de agosto.



EU@REPORTERECERJ – Shayna Orens – 19 Anos- Columbia University.








 


EU@REPORTERECERJ – Martina Amorin – 15 Anos- 9º Ano do Ensino Fundamental.


 
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário