quinta-feira, 19 de julho de 2012

Formatura do "UP With English" deixa jovens emocionados no Espaço do Rio








Há pouco mais de dois anos Dennis Hearne chegava ao Brasil como Cônsul Geral dos EUA. Logo no início de sua gestão fez uma visita ao Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.
Pensava de que forma o Consulado poderia colaborar com os esforços de Educação empreendidos, chave para a inclusão social essencial para a pacificação por todos almejada.
Construiu uma idéia o “Up With English” um curso de inglês direcionado aos jovens, algo de evidente utilidade prática e imediata, tendo em vista inclusive as oportunidades de trabalho e renda que se apresentam a partir do calendário de grandes eventos internacionais para o Rio de Janeiro nos próximos anos, em especial a  Copa do Mundo de Futebol (2014) e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016).
De forma apaixonada, e empreendedora, conseguiu pouco tempo depois, em agosto de 2010, dar início às primeiras turmas no ECE RJ. Formadas por monitores e estagiários do  e jovens do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho. Deu certo, nestes dois anos em torno de 150 jovens foram beneficiados.
O que começou aqui se estendeu à outras comunidades como morro da Providencia, Cidade de Deus, Complexo do Alemão, chega inclusive a outros estados, como na Bahia, em Salvador.
O time  cresceu .Aqui no Espaço Criança Esperança do Rio o “Up With English” agora  resulta de uma parceria com o Consulado Geral do EUA , o BG-Group Brasil, a Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos, com aulas ministradas pelo IBEU. E, agora também com a Bridge Language, Education & Travel, viabilizando bolsa de estudo nos Estados Unidos.
Nesta quarta feira, 18 de julho, um momento marcante, a cerimonia de formatura, que contou com o testemunho do jovem David Willian Chagas, agradecendo em nome dos alunos.
Prestigiada pela presença de Dennis Hearne, Consul Geral dos EUA, Henirque Rzesinski, Vice Presidente de Assuntos Corporativos da BG&P do Brasil e Presidente da Câmara de Comércio Americana, e Cel Italo Mazzoni, Presidente do IBEU e Monica Szwarc, diretora da Bridge Language, Education & Travel, que dirigiram palavras de estímulo aos jovens formandos.
Cerimonia noticiada pelo Bom Dia Rio.
Também um momento de emoção pela despedida de Dennis que sai do Brasil para assumir novas funções nos EUA. Deixa  saudades!





Nenhum comentário:

Postar um comentário