terça-feira, 12 de abril de 2011

A Biblioteca do Espaço Criança Esperança - RJ


Eu Sinde Querolay, nova integrante do Programa de Monitoria do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, comecei o meu curso de monitoria no dia 04 de Abril 2011. Estou muito Feliz por ter essa oportunidade de estar fazendo esse curso que tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho, agradeço primeiramente ao Espaço Criança Esperança.

Depois ao Projeto todo, suas oficinas, tudo é muito bom, mas um lugar que eu já atuei e acho muito interessante, não só eu como outras várias pessoas acham também é o Espaço Infantil. Ele é destinado à crianças até 6 anos de idade, é uns dos lugares muito frequentado pelas crianças, pois é um ponto de apoio, enquanto as crianças aguardam o horário das oficinas que estão matriculadas, elas podem ficar lá brincando, como também nos outros setores da Biblioteca, assistindo filme, lendo um livro, desenhando ou navegando na internet. E eu fico muito feliz de saber que eles se sentem bem nesses ambiente.


Gosto muito quando vejo uma criança com aquele sorriso, brincando cheia de felicidade!





A Biblioteca é um ponto estratégico, pois nela tem vários mini - setores e acontecem várias atividades dentro de um mesmo local.


Gostaria de aproveitar e falar um pouco da coordenadora do Programa de Monitoria e Estágio, Roberta Silva, ela é uma pessoa bem legal, gosto muito quando ela pega no pé dos monitores. Uma frase que me chamou bastante atenção que ela sempre fala quando nos reune "Aqui dentro vence quem é o melhor". Acho que isso nos incentiva muito, porque ainda somos novos na idade, mais já temos que pensar no futuro e para isso não podemos desperdiçar as oportunidades, porque elas só batem na porta uma vez. Para reflexão deixo uma frase: nós monitores temos que dar muito valor as oportunidades que o Espaço Criança Esperança nos oferece.



EU@REPÓRTERECERJ – Sinde Querolay – 16 anos – 9° Ano do Ensino Fundamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário