segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Plantando Bananeira", obra de Portinari, é inaugurado no Espaço Criança Esperança - RJ

Neste sábado, dia 16 de abril, foi realizado um grande evento aqui no Espaço Criança Esperança do Rio, tivemos a inauguração do painel “Plantando Bananeira” de Cândido Portinari.

O painel foi feito todo em azulejo e afixado na lateral do prédio, local que dá vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio.



Candido Portinari até hoje é muito lembrado, até porque ele é um dos maiores artistas plásticos que o Brasil já teve.



O Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro completará 10 anos de existência, e o Projeto Portinari, a Rede Globo e a CEG nos presenteou com este lindo painel. Todos nos sentimos muito honrados em receber essa ilustre homenagem.





O evento contou com a presença de João Cândido Portinari, filho do artista, a Gerente de Comunicação da CEG, Fernanda Amaral, os atores Luigi Barricelli e Mayana Neiva fazendo a cerimônia inicial do evento e também a Escola de Musica da Rocinha “Chorando à Toa”.




No local da inauguração o grupo de artistas da comunidade do Cantagalo, realizou uma exposição com os quadros de sua própria autoria, todos que compareceram ao evento puderam passear e apreciar os lindos quadros.





Neste dia mais que especial para todos nós da equipe do ECE-RJ, as oficinas funcionaram normalmente: os alunos do Centro de Capacitação Fundacion Gás Natural Fenosa estiveram presentes, com um sol vibrante a piscina estava lotada, o campeonato de futsal estava fervendo no Ginásio Esportivo, os alunos do teatro e dança realizaram apresentações no Hall, e, a nossa Biblioteca também estava linda, com muitas crianças.





Os alunos do ECE-RJ estavam super animados com tudo que estava acontecendo, deram entrevistas, tiraram fotos com os artistas, foi tudo uma maravilha.





Eu Taynara Agapito, fiquei na TV Espaço, que é um programa de comunicação que temos aqui no Projeto.


Pude acompanhar tudo de pertinho, ganhei até o crachá de imprensa. Tive a oportunidade única de entrevistar João Cândido Portinari e o Coordenador Geral do Espaço Criança Esperança do Rio, Jairo Coutinho, claro que fiquei muito nervosa, afinal são pessoas importantíssimas, mas me segurei e fui em frente.




Adorei esse evento, fiquei um pouco cansada por causa da busca de notícias e fotografias, mas isso faz parte, espero que aconteçam outros eventos como esse, aqui no Espaço.



Depois vocês irão conferir na íntegra o vídeo de tudo que foi realizado aqui no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.




EU@REPORTERECERJ – Taynara Agapito – 16 Anos – 1º Ano Ensino Médio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário