terça-feira, 12 de abril de 2011

Dia Internacional do livro infantil no ECERJ



Dia 18 de abril é o dia Internacional do Livro Infantil e o Espaço Criança Esperança - RJ está mostrando para as crianças que freqüentam o apoio escolar o quanto é fundamental e importante o hábito de ler. O próprio nome já diz apoio escolar, o setor serve para trabalhar de forma diferenciada e descontraída o que as crianças aprendem no dia-a-dia na escola, e, também trabalham em cima de datas comemorativas e eventos do Espaço.





Para realizar a atividade as estagiárias normalistas juntamente com as monitoras desenvolveram a seguinte tarefa: pegaram nomes de autores nacionais conhecidos e fizeram uma dinâmica com as crianças. Após todas estarem com seus livros escolhidos começaram a desenhar com tinta guache alguma coisa referente ao livro, algumas desenharam a capa, outras o nome do autor, e, outras desenharam o que acharam mais interessante na história.





Para saber mais da história do dia Internacional do Livro visite o link:



http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-nacional-livro-infantil.htm



Eu, monitora Suzienny Lorena achei muito importante trabalhar com esse tema, pois assim está ajudando as crianças desde pequeninos a terem o hábito de ler.



E todos adoraram a atividade desenvolvida!




EU@REPÓRTERECERJ – Suzienny Lorena – 16 anos – 9° Ano do Ensino Fundamental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário