segunda-feira, 18 de abril de 2011

“Dumbo” e “Mogli, o menino lobo” na sessão de cinema do ECERJ


Na sessão de cinema do dia 15 de abril, no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, foram exibidos dois filmes. Primeiro passou “Dumbo”, onde conta a história de um elefante que se chama Jumbo Jr, ele nasceu com sua orelha maior que a dos outros elefantes e por isso foi apelidado de Dumbo.



Por causa desse probleminha de nascença, ele passa por muitos preconceitos e dificuldades até conseguir se superar.



Seu único amigo, o rato Timóteo, sempre o ajudou muito, tentou colocá-lo no circo junto com os outros elefantes, só que Jumbo era muito atrapalhado com suas grandes orelhas. Jumbo ficou muito triste com tudo isso, e, foi visitar sua mãe que estava confinada por defendê-lo de tudo e de todos, a Sra. Jumbo.


Com todo o carinho que recebeu de sua mãe Jumbo ficou estimulado a querer ter um futuro melhor. Então ele e seu amigo foram descobrir o que serviria de utilidade para ser feito com aquelas orelhas enormes de Jumbo, então resolveram fazer as orelhas de asas voar.



Juntos conseguiram fazer sucesso, e, acima de tudo, conseguiram mostrar pra si mesmo que são capazes de realizar seus sonhos!




No mesmo dia, foi exibido também o filme “Mogli, o menino lobo” que conta a história de um menino que foi criado pelos lobos em uma floresta. Depois de conviverem juntos e gostarem muito uns dos outros eles descobrem que a floresta começa a oferecer riscos para o menino por causa do tigre Shere Kahn. Seus amigos resolvem mandá-lo para uma tribo humana. No que no caminho, ele encontrará diversos outros animais em sua aventura.


Foi um dia muito proveitoso para as crianças, aprenderam muitos valores!



EU@REPÓRTERECERJ – Suzienny Lorena – 16 anos – 9° Ano do Ensino Fundamental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário