quinta-feira, 14 de abril de 2011

Esporte é lazer, então venha fazer parte das nossas oficinas


No Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, tem várias atividades que são oferecidas para as pessoas das comunidades do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho e escolas públicas da redondeza. Neste poste irei falar particularmente da natação.



As aulas são de segunda a sexta-feira, pela manhã e pela tarde, os alunos matriculados tem 1 hora de aula em duas vezes por semana, pois as turmas são divididas de acordo com a faixa etária.



Para participar das oficinas é muito fácil, só comparecer na Recepção do Projeto de 8h às 12h ou de 13h30min às 17h30min, você será informado dos dias de aulas e dos horários possíveis para você frequentar.



Temos 3 professores formados em Educação Física para realizar a atividade, segunda, terça e quinta é o professor João Bosco, quarta e sexta é com o professor Ademir Vieira e terça, quarta, quinta e sexta com a professora Maria Izabel.






Cada professor tem um guardião de piscina acompanhando a aula caso ocorra algum probleminha. Eles desenvolvem suas atividades aquáticas incentivando os alunos a praticarem esportes, pois todos sabem que os esportes, em geral, são um bom meio para se obter uma condição física saudável. Também temos conhecimento de seu valor enquanto atividade de lazer, e o mais importante, enquanto um valioso elemento educativo que serve para o reforço de valores morais adequados e hábitos que valorizam a qualidade de vida. É indiscutível a importância dos esportes principalmente para as crianças.



É isso que fazemos aqui no Projeto, venha participar das oficinas conosco, estamos aguardando sua presença!





EU@REPÓRTERECERJ – Suzienny Lorena – 16 anos – 9° Ano do Ensino Fundamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário