quinta-feira, 7 de abril de 2011

Monitores novos participam da Oficina de Foto e vídeo


Os novos jovens do Programa de Monitoria e Estágio do Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, que começaram no dia 4 de Abril, já estão tendo aula de foto e vídeo com o professor Antônio Fernandes.


As aulas de foto e vídeo fazem parte das oficinas da monitoria, e, tem como objetivo aprimorar o olhar do jovem. Nas aulas eles aprendem os ângulos para uma boa foto, as formas e os modelos a serem seguidos, os lugares do Projeto que tem que ter cuidado ao fotografar como o teatro, por conta da iluminação, aprenderam que quando tem uma visita eles tem que fotografar a visita sempre de frente e pegando o ambiente em que a pessoa está no momento, entre outras coisas.



Hoje, dia 07 de abril os monitores Junior Joaquim, Aparecida de Jesus e Cindi Kerolaine fizeram pela primeira vez a aula de foto e vídeo. O professor ensinou a teoria e depois eles foram para a parte prática e fotografaram os setores do Projeto.


"Eu fiz a aula ontem, dia 6/04, e, achei muito importante, porque eu só sabia fazer fotos de lazer e não profissionalmente, mas agora estou aprendendo." Raimunda Soares.




EU@REPORTERECERJ – Alessandra Correa – 16 Anos – 1º Ano Ensino Médio.


EU@REPORTERECERJ – Raimunda Soares – 16 anos – 9º ano do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário