segunda-feira, 25 de abril de 2011

Espaço do Rio comemora a Páscoa em grande estilo





No dia 19 de abril, o Espaço Criança Esperança - RJ realizou uma grande festa para comemorar a páscoa. A festa começou às 13h30min com uma gincana, onde o hall foi todo produzido para que acontecessem os circuitos.



Essa grande comemoração da páscoa contou com os organizadores “cabeças” Marli Martins, Geraldo Demézio e Nelson Reis, eles faziam a ponte entre os funcionários do Projeto interagindo com as propostas e sugestões de brincadeiras para o acontecimento do evento. Toda a equipe do Espaço Criança Esperança estava muito empolgada com essa grande festa.



A gincana teve 4 horas de duração e contou com a participação de 400 crianças matriculadas e que frequentam as atividades assiduamente. Além da gincana tivemos apresentações artísticas e atividades de artes plásticas.



O objetivo maior desse grande evento foi mostrar que por meio de brincadeiras, atividades lúdicas, culturais e educacionais podemos criar uma integração de todos.



Tivemos quatro equipes, em sua formação da direita para esquerda no local: a primeira era a Biblioteca, a segunda Natação, a terceira Futsal e Basquete e a quarta era a equipe de Artes Cênicas. Cada equipe era formada por 15 alunos que foram selecionados pelos professores, os integrantes das equipes participaram de diversas brincadeiras.



A primeira atividade era a entrega das tampinhas de garrafa pet, que ao final foi pesado para ver qual das equipes pontuava, Artes Cênicas foi à vencedora dessa etapa: a segunda prova era para os alunos vestirem um figurino pré selecionado, e todos iriam percorrer o circuito com esse figurino; a terceira teve uma corrida de bambolê, a quarta etapa era chute no gol, a quinta já era mais complicada, os alunos tinham que passar por cima da corda sem cair depois ir por baixo das cadeiras pulavam por cima do bambolê e faziam zig zag nos cones.



Ao final todos se dirigiram para o Espaço Infantil, onde foi à finalização, a entrega de chocolates e a premiação das equipes. A equipe vencedora foi a Biblioteca, onde tinham por responsáveis a coordenadora Roberta Silva, a Andréia Rocha e Gisele Cruz.


Parabéns a todos que participaram desse grande evento!







EU@REPÓRTERECERJ – Suzienny Lorena – 16 anos – 9° Ano do Ensino Fundamental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário