terça-feira, 12 de abril de 2011

Sete de Abril dia da saúde no Espaço do Rio


Dia 07/04 foi o dia da saúde e também foi o primeiro projeto que eu participei no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro.



Assim que cheguei para o meu primeiro dia de estágio fui muito bem recebida pelos antigos estagiários e monitores, o que me deu mais segurança para expor minhas ideias e conhecimentos na área. O primeiro trabalho foi um mural com o tema "Hábitos saudáveis" onde as crianças puderam desenhar e pintar alguns hábitos que consideramos importantes em nossas vidas , como por exemplo tomar banho, escovar os dentes após as refeições e etc.


Outra atividade que propomos as crianças foram recortes de revistas para que elas pudessem identificar alimentos saudáveis como frutas e legumes. Uma pirâmide alimentar também foi montada com as fotos recortadas pelas crianças o que tornou mais interessante nosso planejamento.



Sinto-me cada vez mais feliz e empolgada quando vejo nossos planejamentos saindo do papel e aos poucos sendo realizando pelas crianças. Adoro chegar no meu setor e ouvir uma criança chegar e perguntar: Tia o que vamos fazer hoje?


E assim, muito satisfeita, concluo minha matéria.



EU@REPÓRTERECERJ –Vilmara Figueira – 18 anos – 3º Ano do Curso de Formação de Professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário